Paróquias realizam ações no Dia Mundial dos Pobres

No último domingo, 19 de novembro, a Igreja Católica em todo o mundo celebrou o VII Dia Mundial dos Pobres, iniciativa destinada a destacar a situação das pessoas em condições de pobreza e marginalização, além de incentivar a solidariedade e o apoio aos menos favorecidos, com o intuito de chamar a atenção global para a questão da pobreza e a necessidade de ações concretas para enfrentá-la.

Sob o lema “Não desvies o rosto de nenhum pobre” (Tb 4,7), diversas atividades foram realizadas em todo o mundo como parte dessa mobilização. A data foi marcada por ações solidárias nas paróquias da Diocese de Nova Iguaçu visando atender às necessidades dos mais desfavorecidos e sensibilizar a população sobre a importância de combater a pobreza e a exclusão social. Uma série de ações religiosas e sociais foram realizadas, reafirmando o compromisso com a igualdade social e a luta contra a fome.

O VII Dia Mundial dos Pobres convocou a Igreja a desempenhar um papel ativo no apoio aos pobres e marginalizados, promovendo uma cultura de encontro e solidariedade. A data reforça a mensagem de que a solidariedade é fundamental para construir um mundo mais justo e igualitário, e ressalta o papel essencial que cada indivíduo e instituição podem desempenhar na transformação da realidade dos mais necessitados.

Confira abaixo imagens das ações pelas paróquias: