Cúria Diocesana encerra atividades do ano com Celebração de Natal e avaliação

0
971

No encerramento das atividades da Cúria Diocesana de Nova Iguaçu em 2023, um clima de oração e avaliação marcou o último dia de trabalho do ano. Reunidos no auditório Dom Adriano Hypolito no Centro de Formação (Cenfor), os colaboradores dos diversos departamentos e organismos se uniram em celebração à vida e à iminência do Natal.

Padre Márcio, Coordenador de Pastoral

Guiados pela Coordenação de Pastoral, os funcionários da Cúria, do Centro de Direitos Humanos (CDH) e seus projetos e do Fórum Grita Baixada participaram nos últimos dias dos encontros propostos pela Novena de Natal. Esses momentos visaram a preparação para o nascimento de Jesus e foram parte da iniciativa da Coordenação de Pastoral, buscando criar uma pastoral dedicada aos colaboradores da Diocese de Nova Iguaçu.

O ponto alto da ocasião foi a emocionante apresentação do coral composto pelos próprios funcionários, entoando a canção “Noite Feliz”. Dom Gilson, expressando gratidão e reconhecimento, elogiou a bela apresentação e a dedicação de Anderson, ressaltando sua contribuição nos ensaios.

Mons. Max conduz a avaliação do ano na Cúria.

Em continuidade às atividades, os colaboradores dos departamentos da Cúria se reuniram na Sala Padre Fernando para a avaliação anual. Sob a orientação de Monsenhor Max de Jesus, Vigário Geral e moderador da Cúria, os funcionários puderam compartilhar as alegrias e as angústias enfrentadas no cotidiano do trabalho. Em busca de soluções, destacaram a importância de superar os desafios encontrados.

“Aqui, é fundamental lembrar que nosso propósito é servir bem às paróquias e fortalecer a pastoral diocesana, tornando-a cada vez mais sólida e dinâmica. Como Cúria, devemos ser o suporte para que tudo transcorra da melhor maneira possível, sempre com responsabilidade”, enfatizou Dom Gilson durante a reunião.

O dia de reflexão e celebração não apenas encerrou as atividades do ano, mas também evidenciou o espírito de união e comprometimento dos colaboradores, alimentando a esperança de um futuro promissor para a Diocese de Nova Iguaçu.

Veja mais imagens da oração e avaliação:

Imagens: Adielson Agrelos / DNI Ascom