Encontro de Formadores da RCC agita Centro de Eventos em Aparecida (SP)

A cidade de Aparecida, situada no coração do Brasil, recebe o Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios (ENF) da Renovação Carismática Católica, que teve início na última quarta-feira, 24 de janeiro, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, localizado no Santuário Nacional de Aparecida.

Este evento, já tradicional no calendário da Renovação Carismática Católica, reúne participantes de todo o país em uma jornada de profunda conexão espiritual, composta por momentos de oração, formação geral e específica, escuta profética e partilha de projetos e serviços em andamento. Destaque ainda para as Moções Proféticas que orientam os trabalhos do Movimento em todas as suas instâncias.

A participação expressiva da Diocese de Nova Iguaçu se faz notar, com uma grande delegação presente no ENF. Nesta sexta-feira, o evento foi abrilhantado com a presença do pastor da diocese, Dom Gilson Andrade, que celebrou a santa missa do encontro. Diariamente, quase 10 mil pessoas se reúnem no Centro de Eventos em busca de fortalecimento espiritual e formação.

Na sua homilia, Dom Gilson destacou a importância de aprofundar a intimidade com Deus como meio para fortalecer a fé. “A qualidade da nossa vida e missão tem relação com o compromisso da nossa oração! É preciso avançar! O Senhor nos pede para crescer em intimidade com Ele! É preciso dedicar muito tempo na oração!”, enfatizou o bispo. Ele concluiu sua mensagem ressaltando a necessidade de se expressar com autenticidade na força e no poder do Espírito Santo.

O ENF2024 seguirá até domingo, 28 de janeiro, proporcionando aos participantes uma imersão intensa no universo espiritual da Renovação Carismática Católica. E já há expectativa para o próximo evento do movimento, agora em nível diocesano, o Retiro de Carnaval Vinde a Mim, marcado para os dias 11, 12 e 13 de fevereiro, na quadra do Instituto de Educação Santo Antônio (IESA), no bairro Metrópole em Nova Iguaçu. Para mais informações, acesse aqui.

Este encontro anual é uma oportunidade única para os participantes renovarem suas forças espirituais, compartilharem experiências e fortalecerem os laços de comunidade no seio da Renovação Carismática Católica. O Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida se firma como um lugar sagrado para aprofundar a espiritualidade e a formação cristã, sendo o cenário ideal para um evento tão significativo como o ENF.

Imagens: RCC Brasil