Projeto ABC dos Direitos Humanos busca impulsionar agricultura sustentável na Baixada Fluminense

O Projeto ABC dos Direitos Humanos, é uma iniciativa inovadora que busca promover segurança alimentar e participação política na Baixada Fluminense. Assim, segue dando passos significativos no mês de janeiro. Uma das vertentes destacadas do projeto é o fomento e criação de hortas caseiras e comunitárias.

As visitas técnicas têm sido uma parte crucial desse processo, concentrando-se no preparo dos terrenos que estão recebendo mudas cultivadas no Centro de Produção de Mudas, localizado na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Belford Roxo.

As hortas, fruto de parcerias da Avicres, com a Casa da Esperança, Sítio das Crianças, além do Cecom, em Rancho Fundo a e comunidade de São Jorge, no bairro Carlos Sampaio, estão sendo cuidadosamente acompanhadas por viveiristas formados no curso do projeto, juntamente com a equipe técnica.

Uma das importantes iniciativas é o Centro de Produção de Mudas, baseado na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Santa Maria, Belford Roxo. O local tem sido um espaço de formação em agricultura agroecológica, buscando impulsionar o cultivo urbano de alimentos sustentáveis. Além disso, fornece mudas e insumos para os participantes, contribuindo para o desenvolvimento de hortas locais.

O Projeto ABC dos Direitos Humanos não apenas propõe ações práticas no campo da agricultura sustentável, mas também busca empoderar a comunidade local através da educação, alimentação consciente e conhecimento dos direitos, consolidando-se como uma iniciativa multifacetada e transformadora na Baixada Fluminense.

Confira mais imagens abaixo: