Padre Joãozinho de volta à Bélgica para nova missão

No dia 10 de fevereiro, sábado, às 19h, a paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Cabuçu, irá se reunir para a despedida do Padre Joãozinho, CICM, do Brasil. Após muitos anos de serviços prestados em sua missão no Brasil e na Diocese de Nova Iguaçu, ele está retornando ao seu país de origem.

Jan Joris Robert Demyttenaere, o Padre Joãozinho, nasceu em 26 de maio de 1947, na cidade de Mene, West-Vlaanderen, Bélgica. Professou seus primeiros votos em 08 de setembro de 1967. Fez seus estudos filosóficos e teológicos ainda em sua terra natal, chegou ao Brasil em 1973.

Desde sua ordenação em 21 de agosto de 1976, serviu em diversas funções na diocese, incluindo administrador paroquial, vigário paroquial e pároco em várias paróquias, como Nossa Senhora da Conceição em Rosa dos Ventos, Nossa Senhora da Conceição em Marapicu e Santo Agostinho no Guandú.

Sua presença missionária deixa uma marca significativa e agora irá para uma nova missão na Bélgica, seu país, onde será orientador espiritual em uma Casa de Repouso.