Dom Gilson ministra aula magna do Curso de Teologia Pastoral

Na última terça-feira, 20 de fevereiro, ocorreu no auditório do Seminário Diocesano São Paulo VI a aula inaugural do 1º semestre de 2024 do Curso de Teologia Pastoral. O curso tem como objetivo capacitar os leigos da Diocese e promover o conhecimento e o amor pela Santa Igreja por meio de disciplinas como História da Igreja, Catequese e Liturgia. Com duração de 3 anos, as aulas ocorrem às segundas, quartas e quintas-feiras, das 18h40 às 21h30, no seminário.

Estiveram presentes na aula inaugural os alunos do curso, os seminaristas, o reitor e o vice-reitor do Seminário, os padres Luiz André e Rodrigo Albuquerque, o diretor do Curso de Teologia Pastoral, Padre Wellington Guedes, o Padre Ricardo Nunes, chanceler da Cúria Diocesana e um dos professores do curso, além do bispo de Nova Iguaçu, Dom Gilson Andrade, que ministrou a aula magna. Durante sua aula, o bispo destacou a importância de cultivar uma verdadeira amizade social, tema da Campanha da Fraternidade deste ano.

Foi uma noite de retorno aos estudos para os alunos que buscam aprofundar seus conhecimentos sobre a Teologia da Igreja. Se você tem interesse na Teologia Pastoral ou tem dúvidas, pode entrar em contato para obter mais informações.

Confira mais imagens da aula magna:

Fotos: Comunicação – Seminário São Paulo VI