Jesus Bom Pastor: Vamos celebrar nosso protetor

No próximo dia 18 de abril, a Paróquia Jesus Bom Pastor, em Belford Roxo, inicia os festejos em honra ao seu padroeiro. O dia de Jesus Bom Pastor, celebrado no quarto domingo do Tempo Pascal, que este ano cai no dia 21 de abril, é marcado por uma liturgia especial que destaca a figura de Jesus como o modelo de pastor que dá a vida por suas ovelhas.

O Tríduo do padroeiro terá início no dia 18 de março, com uma série de celebrações eucarísticas, todos os dias sempre às 19h, que culminarão na Festa do Bom Pastor, no dia 21 de abril, com missa solene às 9h da manhã, celebrada por Dom Gilson Andrade, bispo de Nova Iguaçu.

O Domingo do Bom Pastor remonta à tradição de Israel como um povo de pastores, onde os pastores não apenas lideravam, mas também protegiam, guiavam e davam a vida por suas ovelhas. Neste contexto, Jesus é apresentado como o Bom Pastor que não apenas guia, mas também se sacrifica pelas suas ovelhas, oferecendo uma vida plena e feliz para aqueles que permanecem junto a Ele.

A celebração da vida e do sacrifício de Jesus como o Bom Pastor não se limita ao passado, mas é renovada diariamente na Eucaristia, nos ensinamentos e nos sacramentos da Igreja. Por isso, o Domingo do Bom Pastor também é um momento para rezar pelas vocações sacerdotais e religiosas, é marcado também pelo Dia Mundial de Oração pelas Vocações Sacerdotais.