Santa Rita é celebrada com devoção, alegria e fé

A chegada do mês de maio traz consigo um momento especial para os devotos de Santa Rita e as paróquias que tem a santa com padroeira. As duas paróquias da diocese se preparam para celebrar a vida e o legado da santa, com uma programação repleta de momentos devocionais e festa.

A Paróquia de Santa Rita da Forania 1, situada em Cruzeiro do Sul, prepara uma grande festa social em honra à santa padroeira, além é claro de extensa programação de ritos religiosos. Os festejos contarão com apresentações musicais de renome, incluindo o cantor Suel e o grupo Swing & Simpatia. Os fiéis e devotos terão a oportunidade de desfrutar de noites de muita música e animação, celebrando a fé e devoção a Santa Rita.

Além disso, a Paróquia da Forania 2, localizada no bairro de Santa Rita, estará comemorando seu ano de Jubileu de Ouro em homenagem à padroeira. A programação inclui momentos religiosos e culturais, reforçando os laços de fé e devoção. É um momento especial para lembrar a história e os milagres associados a Santa Rita de Cássia.

Os festejos em honra a Santa Rita mostram a devoção dos fiéis a uma das santas mais populares do planeta devoção. A da Diocese de Nova Iguaçu se une em celebração, fortalecendo a fé e a espiritualidade durante esse período dedicado à santa padroeira das causas impossíveis.

Endereços:

– Paróquia Santa Rita de Cássia (Forania 1)
Rua Professor Eduardo Vianna, 551
Cruzeiro do Sul, Nova Iguaçu/RJ

– Paróquia Santa Rita de Cássia (Forania 2)
Rua Álvaro Sampaio, 56
Santa Rita, Nova Iguaçu/RJ

Programação da Paróquia de Cruzeiro do Sul (Forania 1):

Programação da Paróquia de Santa Rita (Forania 2):