Devoção a Santa Rita leva a linda festa em paróquias

Os festejos em honra a Santa Rita de Cássia, padroeira das causas impossíveis, ontem, 22 de maio, nas duas paróquias que veneram a santa, tanto a Paróquia de Santa Rita da Forania 1, em Cruzeiro do Sul, quanto a Paróquia da Forania 2, no bairro de Santa Rita, foram grandiosos e cheios de devoção

Em Cruzeiro do Sul, a paróquia preparou uma festa grandiosa, não apenas religiosa, mas também social, em louvor à santa padroeira. A programação no decorrer dos dias foi repleta de ritos religiosos que exaltaram a vida e o legado de Santa Rita, além de apresentações musicais que encantaram os fiéis.

Enquanto isso, na paróquia da Forania 2, no bairro de Santa Rita, os fiéis comemoraram um jubileu de ouro em homenagem à padroeira. A programação especial abrangeu tanto eventos religiosos quanto culturais, ressaltando a importância histórica e espiritual de Santa Rita de Cássia. Os momentos de oração e reflexão fortaleceram os laços de devoção e fé da comunidade, reforçando a crença nos milagres atribuídos à santa.

Durante todo o mês de maio, os devotos dedicaram-se a louvar e agradecer à santa, buscando inspiração em sua vida e exemplo de virtude. Assim, os festejos em honra a Santa Rita de Cássia na Diocese de Nova Iguaçu foram momentos de intensa espiritualidade, marcados pela união, devoção e celebração da fé cristã.

Confira abaixo imagens das festas em honra a Santa Rita de Cássia:

Fotos: Pascom – DNI