Missa mensal dos colaboradores do Cenfor fortalece espírito de solidariedade

Na manhã desta quinta-feira, 23 de maio, a Capela São Bartolomeu, localizada no Cenfor, recebeu a missa mensal dos colaboradores. A celebração eucarística foi conduzida pelo padre Ricardo Nunes, chanceler da Cúria Diocesana, que em sua homilia enfatizou a importância do amor ao próximo e o compromisso com a solidariedade.

“Não podemos esquecer o amor ao próximo, o amor à nossa comunidade e a responsabilidade de cuidar daquilo que nos é confiado”, ressaltou o padre Ricardo durante sua fala. “Embora busquemos constantemente superar a pobreza, é essencial compreender que viver de forma simples e humilde não significa viver na miséria. Devemos estar atentos às necessidades dos mais vulneráveis e agir em prol da justiça social.

Um gesto concreto de solidariedade marcou a celebração, com a arrecadação de alimentos perecíveis para complementar uma cesta básica de alimentos não perecíveis. Essa iniciativa visa auxiliar uma família necessitada neste momento difícil.

A doação de alimentos representa o compromisso e  a importância da cooperação mútua para enfrentar os desafios sociais. O ato de generosidade demonstra a essência do espírito comunitário que permeia as atividades desenvolvidas na diocese.