Nossa Senhora de Fátima festejada em paróquias da Diocese

Na última segunda-feira, 13 de maio, as paróquias de Rocha Sobrinho e  Edson Passos, em Mesquita, Queimados, Santa Maria, em Belford Roxo e Centro e Cabuçu, em Nova Iguaçu celebraram o dia de Nossa Senhora de Fátima, padroeira muito venerada por fiéis em toda a Baixada Fluminense.

Presidência de Dom Gilson de Andrade nas Missas Solenes

O bispo de Nova Iguaçu, Dom Gilson de Andrade, esteve presente nas paróquias de Rocha Sobrinho e Santa Maria, onde presidiu missas solenes como parte das festividades. Fiéis de se reuniram para homenagear Nossa Senhora de Fátima, reconhecendo sua importância como figura maternal na fé cristã.

Origem das Celebrações

Nossa Senhora de Fátima, também conhecida como Maria, mãe de Jesus, recebe sua devoção a partir das aparições que ocorreram na cidade portuguesa de Fátima, a 130 km de Lisboa. Entre maio e outubro de 1917, a Virgem Maria apareceu a três crianças, conhecidas como os pastorinhos, revelando mensagens divinas e orientações espirituais.

As aparições de Nossa Senhora de Fátima atraíram peregrinos de todo o mundo, em busca de cura espiritual e testemunhos de milagres. Durante esses encontros, as crianças recitavam o rosário e recebiam as mensagens da Virgem Maria, difundindo a devoção e a fé em sua intercessão.

Confira imagens dos festejos de Nossa Senhora de Fátima:

Fotos: Pascom – DNI