Nota de Pesar pelo falecimento do Revmo. Cônego Sebastião Lourenço de Lima, CRL

“Eu sou a ressurreição e a vida.
Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá.
E todo aquele que vive
e crê em mim não morrerá jamais.” (Jo 11,25-26)

Com profundo pesar, mas firmes na esperança da Ressurreição em Jesus Cristo, recebemos o comunicado do falecimento do Revmo. Cônego Sebastião Lourenço de Lima, CRL, religioso da Ordem dos Cônegos Regulares Lateranenses, ocorrido neste sábado, 25 de maio de 2024, na cidade de Osasco, São Paulo, após longa enfermidade, aos 75 anos de idade.

Natural de Bom Sucesso, Paraná, Padre Sebastião tornou-se religioso já em idade adulta, sendo ordenado presbítero no dia 4 de janeiro de 2003, aos 54 anos, na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Osasco (SP). Em sua caminhada religiosa, foi missionário na Diocese de Nova Iguaçu, atuando principalmente nas paróquias de Mesquita, onde está presente sua família religiosa. Sua presença e santidade são ainda hoje recordadas pelos fiéis que com ele conviveram. Nos últimos anos, atuava como vigário da Paróquia Nossa Senhora Aparecida na Vila Piauí, em Osasco.

O velório do Cônego Sebastião ocorre desde às 8h30 da manhã deste domingo, 26 de maio, no Auditório Santo Agostinho, e a Missa das Exéquias acontecerá às 13h30, com transmissão ao vivo pelo Canal do YouTube (https://www.youtube.com/@paroq.ns.remedios). O sepultamento será às 16h, no Cemitério Parque dos Girassóis, em Osasco (SP).

Que Deus o acolha e o recompense, dando a ele o descanso eterno e a contemplação da Sua glória, a herança reservada e prometida aos servos bons e fiéis. Enviamos nossas sinceras condolências à família do Cônego Sebastião Lourenço e a toda a Ordem dos Cônegos Regulares Lateranenses, agradecendo pelo zelo missionário e dedicação incansável ao nosso povo.

Dom Gilson Andrade da Silva
Bispo Diocesano de Nova Iguaçu