Padre Célio Barbosa assume a Paróquia Santo Antônio da Prata

A Paróquia Santo Antônio da Prata na Forania 1 do Vicariato Sede acolhe na noite desta sexta-feira, 31 de maio, o seu novo administrador paroquial, o Padre Célio Barbosa do Nascimento.

Conforme divulgado no Comunicado Oficial da Chancelaria do Bispado em 10 de maio de 2024, o sacerdote que exerce o serviço de ecônomo da Diocese de Nova Iguaçu seguirá também desempenhando sua missão como pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia no Cruzeiro do Sul na mesma forania e vicariato.

Já o Padre Maciel Bezerra da Silva foi designado como vigário da Paróquia São Vicente de Paulo no bairro São Vicente em Belford Roxo, onde irá colaborar com o Padre Thiago Corvino Toledo, atual administrador paroquial.

No mesmo comunicado, Padre Ricardo Nunes, chanceler diocesano, comunica que o Padre Roberto Guedes Araújo segue em Uso de Ordens, contribuindo como possível na Paróquia Nossa Senhora das Graças em Mesquita, enquanto cuida de sua saúde que inspira cuidados. Padre Roberto estava até então na Paróquia Santíssima Trindade em Olinda, Nilópolis, que no último mês acolheu a sua nova equipe pastoral que é composta pelo Padre Josué Ferreira de Oliveira (administrador paroquial e pároco em Nossa Senhora da Conceição em Nilópolis), pelo Padre Leonardo Francisco Pereira dos Santos Bonze (vigário paroquial) e pelo diácono José de Arimatéia Viana (cooperador paroquial), como anteriormente fora noticiado.

Veja o comunicado oficial do Chanceler do Bispado: