Na última quinta-feira, 30 de maio, a Diocese de Nova Iguaçu celebrou a festa de Corpus Christi, uma das mais importantes do calendário católico, com grande participação popular e fervor religioso. A data, que ocorre sempre na quinta-feira após o Domingo da Santíssima Trindade, honra o Corpo e Sangue de Jesus Cristo e marca o mistério da Eucaristia, instituída pelo Papa Urbano IV em 8 de setembro de 1264.
A solenidade tem como ponto alto a tradição da produção dos tapetes para a procissão do Santíssimo Sacramento, conduzida pelas ruas. Utilizando materiais como serragem, areia colorida, borra de café, sal grosso, cal e elementos recicláveis, o povo da diocese criou verdadeiras obras de arte no chão, demonstrando sua devoção e criatividade.
O povo da Diocese de Nova Iguaçu mostrou, mais uma vez, sua devoção ao sair às ruas dos sete municípios que compõem a diocese, para celebrar Corpus Christi, expressando sua fé através da arte e da cultura. Dom Gilson Andrade, bispo de Nova Iguaçu, presidiu o rito na Catedral de Santo Antônio, situada no Centro de Nova Iguaçu.
A festa de Corpus Christi não só celebra um dos principais mistérios da fé católica, mas também evidencia o compromisso dos fiéis com a tradição e a renovação de sua fé, numa demonstração pública de amor e reverência a Jesus Cristo.
Confira abaixo mais imagens:
Forania 1
Forania 2
Forania 3
Forania 4
Forania 5
Forania 6
Forania 7
Forania 8
Forania 9
Forania 10