Membros da Diocese participam do 14° Simpósio Nacional das Famílias e Peregrinação Nacional das Famílias

No final de semana de 25 e 26 de maio, Aparecida (SP) recebeu o 14º Simpósio Nacional das Famílias e da Peregrinação Nacional das Famílias. O encontro, que teve como tema “Família e Amizade”, alinhado à Campanha da Fraternidade 2024, contou com a presença de milhares de agentes da Pastoral Familiar e membros de Movimentos Eclesiais de todas as regiões do Brasil.

Entre os participantes estavam o padre Wellington Guedes, assessor eclesiástico da Comissão Diocesana para a Vida e Família, e membros da Pastoral Familiar Diocesana, representando a Diocese de Nova Iguaçu. O simpósio ofereceu palestras, dinâmicas e momentos de oração, proporcionando aos presentes uma oportunidade de refletirem profundamente sobre o tema proposto.

Além das atividades principais, a programação do evento incluiu o Simpósio Kids, dedicado às crianças, e o Terço Luminoso, realizado no Caminho do Rosário, o ponto alto foi a missa na Basílica da Padroeira do Brasil. O simpósio reforçou a importância da família e da amizade na construção de uma sociedade mais fraterna, alinhando-se às diretrizes da Campanha da Fraternidade.