Seminário Diocesano celebra seu patrono São Paulo VI

Na última quarta-feira, 29 de maio, Dom Gilson Andrade, bispo de Nova Iguaçu, celebrou a solenidade do patrono do Seminário Diocesano, o Papa São Paulo VI. Dom Gilson presidiu a Santa Eucaristia na presença e concelebração da equipe formativa do seminário, composta dos reitores, os padres Luís André e Rodrigo Albuquerque, do padre Marcelo Morais, diretor espiritual geral do seminário. Os padres Wellington Guedes e Márcio Horácio, também concelebraram.

Em sua homilia, Dom Gilson, exaltou a missão de Paulo VI, destacando a beleza de suas encíclicas como “Ecclesiam Suam”, que trata do diálogo da Igreja em vários níveis e a renovação interna da mesma e a “Sacerdotalis Caelibatus”, que trata da grande importância do celibato sacerdotal, reafirmando ser um dom especial para que os presbíteros sejam plenamente dedicados ao serviço de Deus e da Igreja. Disse ainda as palavras sábias do papa santo, que nossa humanidade deve ser uma “civilização do amor”, mas, para que isso seja uma realidade, cada um de nós precisa viver esse amor.

O bispo de Nova Iguaçu ainda ressaltou a importância da missão do Apostolado da Oração, com representação de vários grupos da diocese na solenidade que, assim como São Paulo VI, também não cansou de sair e evangelizar, apesar das dificuldades, assemelhando-se à São Paulo, apóstolo de Cristo que emprestou o nome ao Papa Giovanni Battista Montini.

Confira mais imagens da solenidade:

Texto e fotos com colaboração do seminarista Cláudio Alves