“Pedi, pois, ao Senhor da messe”: Encontro Vocacional Vinde e Vende ocorre nesse mês de junho com novidades

No próximo sábado, dia 15 de junho, a partir das 14h, jovens de toda a diocese terão a oportunidade de participar do encontro vocacional “Vinde e Vede”, uma iniciativa do Serviço de Animação Vocacional. Este ano, com novidades significativas para aqueles que estão em busca de discernimento vocacional.

O encontro “Vinde e Vede” tem como objetivo principal despertar os jovens para o discernimento de sua vocação, oferecendo um ambiente propício para a reflexão e o aprofundamento espiritual. O encontro contará com momentos de Adoração ao Santíssimo Sacramento, Santa Missa, Louvor, Testemunhos e Catequese, proporcionando uma experiência completa de fé e orientação.

Inspirado no evangelho de São Mateus 9,38 – “Pedi, pois, ao Senhor da messe” – o encontro deste ano ocorrerá simultaneamente nos cinco vicariatos episcopais da diocese. Esta mudança visa facilitar a participação dos jovens, tornando mais acessível e abrangente, alcançando um maior número de participantes que buscam discernir seu chamado vocacional.

Confira os locais que sediarão o “Vinde e Vede” em cada vicariato:

• Vicariato Sede: Matriz da Paróquia Sagrada Família (Posse – Nova Iguaçu)
  • Vicariato Metropolitano: Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Rosa dos Ventos – Nova Iguaçu)
  • Vicariato Sul: Matriz da Paróquia São Sebastião (Olinda – Nilópolis)
  • Vicariato Leste: Matriz da Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Santa Maria – Belford Roxo)
  • Vicariato Oeste: Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Centro – Japeri)

A realização simultânea do evento nos cinco vicariatos reflete o compromisso da diocese em apoiar os jovens em sua jornada de discernimento vocacional, oferecendo recursos e orientação espiritual de forma mais acessível. Não perca essa oportunidade de participar de um momento especial de encontro com Deus e com sua vocação.