Diocese de Nova Iguaçu avança na modernização dos processos administrativos

Em continuidade ao processo de modernização dos procedimentos administrativos e financeiros da Mitra Diocesana de Nova Iguaçu e das suas paróquias, o economato diocesano realizou mais um encontro com os tesoureiros e vice-tesoureiros no último sábado, 8 de junho. A reunião contou com a assessoria do Padre Célio Barbosa, ecônomo diocesano, e com a participação de representantes da Theos Sistemas Eclesiais, parceira da Diocese na implementação desses processos inovadores, por meio de videoconferência.

O encontro, que reuniu todo o corpo funcional dos setores financeiro, contábil e de gestão de pessoas, teve como objetivo principal reforçar a importância da unidade entre as equipes administrativas das paróquias. “Somos e precisamos ser um único time. Não existem rivais quando todos jogam no mesmo campo, e só quem sai ganhando é a Igreja e o povo de Deus. A Igreja precisa se projetar para o futuro, desburocratizando e agilizando os processos, mas, principalmente, sendo cada dia mais transparente!”, afirmou Padre Célio Barbosa.

Dom Gilson Andrade, bispo de Nova Iguaçu, esteve presente durante todo o encontro, enfatizando a necessidade de maior empenho na implantação do sistema de gestão e no cuidado com os bens da Igreja, que são fruto do trabalho árduo do povo de Deus. Sua presença reforçou o compromisso da Diocese em zelar pelo patrimônio e avançar na modernização, garantindo eficiência e transparência nas suas ações administrativas.

Este esforço conjunto visa não apenas aprimorar a gestão interna, mas também fortalecer a confiança dos fiéis na administração dos recursos da Igreja, assegurando que cada ação seja realizada com o máximo de responsabilidade e clareza. A parceria com a Theos Sistemas Eclesiais marca um passo significativo nesta jornada de modernização, trazendo ferramentas que prometem simplificar e otimizar os processos administrativos, refletindo diretamente na qualidade dos serviços prestados à comunidade.

A Diocese de Nova Iguaçu segue firme no seu propósito de inovar e melhorar continuamente, demonstrando que, com unidade e compromisso, é possível alcançar grandes avanços em benefício da Igreja e do povo de Deus.