Frei Daniel apresenta Trabalho de Conclusão de Curso em Teologia na UCP

Na última quarta-feira, 5 de junho, Frei Daniel do Sagrado Coração de Jesus apresentou seu trabalho de conclusão de curso de Teologia na Universidade Católica de Petrópolis (UCP). Oriundo da Paróquia São Sebastião em Austin e pertencente ao Instituto dos Frades de Emaús, Frei Daniel defendeu a monografia intitulada “A Homilia como Parte Integrante da Celebração Litúrgica: Aspectos teológicos, litúrgicos e pastorais da pregação homilética”.

Sob a orientação do Prof. Ms. Padre Moisés Henrique Fragoso de Souza, o trabalho de Frei Daniel foi aprovado com avaliação máxima pela banca examinadora, representada pelo Prof. Me. Pe. Denis de Souza Bispo.

Frei Daniel, que já recebeu os ministérios de leitor e acólito e foi admitido às ordens sacras, continua sua caminhada vocacional. Atualmente, ele realiza estágio pastoral nas paróquias São Sebastião em Austin e Menino Jesus de Praga em Cacuia, enquanto se prepara para o diaconato.

A apresentação de seu trabalho na Universidade Católica de Petrópolis marca um importante passo na trajetória de Frei Daniel, destacando seu compromisso e dedicação à Teologia e à vida religiosa.