Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São Jorge realiza curso pré-matrimonial para casais

No último final de semana, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São Jorge, situada no centro de Nova Iguaçu, promoveu um curso pré-matrimonial destinado a casais que se preparam para o matrimônio. Conduzido pelo Diácono Clóvis Ferreira, o encontro foi uma oportunidade para os participantes aprofundarem sua compreensão sobre o matrimônio como sacramento e refletirem sobre a importância e o significado desse compromisso na fé católica.

Preparação Espiritual e Conhecimento

O matrimônio é um dos sete sacramentos, sendo uma instituição divina criada por Deus desde o princípio da humanidade. Este sacramento é um sinal visível da graça de Deus, conferindo aos cônjuges a força e a graça para viverem sua união de forma santificada e plena. O curso pré-matrimonial é, sem dúvida, um passo essencial para aqueles que desejam construir um matrimônio sólido e abençoado.

Durante o curso, os casais foram orientados sobre os aspectos espirituais e práticos do matrimônio. O Diácono Clóvis destacou que o matrimônio não é apenas um contrato social, mas um sacramento da Santa Igreja, que envolve uma aliança sagrada entre os cônjuges e Deus. Essa união é fundamentada no amor, na fidelidade e no compromisso mútuo, refletindo o amor de Cristo pela Igreja.

Além disso, o curso ofereceu momentos de oração e reflexão, permitindo que os casais se conectassem espiritualmente e reforçassem a importância de Deus em suas vidas matrimoniais.