Cerco de Jericó Diocesano: fé e renovação na Paróquia São Simão

No último domingo, 16 de junho, na Paróquia São Simão, no Lote XV, em Belford Roxo, deu início ao Cerco de Jericó Diocesano, rito marcado por intensa espiritualidade e devoção. Organizado pela Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Nova Iguaçu, o Cerco de Jericó se estenderá até o dia 22 de junho, reunindo momentos de oração, entusiasmo e celebração da Santa Missa.

O Cerco de Jericó é uma prática devocional inspirada no episódio bíblico da queda das muralhas de Jericó (Josué 6:1-20). Durante sete dias, os fiéis se reúnem em oração contínua, clamando por graças e vitórias, e pedindo a Deus a derrubada de barreiras espirituais em suas vidas. Esta semana intensa de oração é marcada por momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento e celebrações diárias da Santa Missa, que ocorrem às 19h.

A abertura do Cerco de Jericó contou com a presença especial de Dom Gilson Andrade, Bispo de Nova Iguaçu, que trouxe uma mensagem de esperança e transformação. Em suas palavras, Dom Gilson destacou a importância de estar de coração aberto durante esses dias de oração:

“Nesses dias esteja de coração aberto, porque Deus vai bater na porta do seu coração. Porque a primeira barreira que a gente tem que superar é a gente mesmo! A barreira mais difícil de se quebrar não está fora, está dentro!”

A Renovação Carismática Católica, organizadora do momento religioso, é um movimento dentro da Igreja Católica que busca promover a vivência dos dons do Espírito Santo, a renovação espiritual dos fiéis e um maior ardor missionário.