Cerco de Jericó Diocesano: fé e renovação na Paróquia São Simão

0
1265

No último domingo, 16 de junho, na Paróquia São Simão, no Lote XV, em Belford Roxo, deu início ao Cerco de Jericó Diocesano, rito marcado por intensa espiritualidade e devoção. Organizado pela Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Nova Iguaçu, o Cerco de Jericó se estenderá até o dia 22 de junho, reunindo momentos de oração, entusiasmo e celebração da Santa Missa.

O Cerco de Jericó é uma prática devocional inspirada no episódio bíblico da queda das muralhas de Jericó (Josué 6:1-20). Durante sete dias, os fiéis se reúnem em oração contínua, clamando por graças e vitórias, e pedindo a Deus a derrubada de barreiras espirituais em suas vidas. Esta semana intensa de oração é marcada por momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento e celebrações diárias da Santa Missa, que ocorrem às 19h.

A abertura do Cerco de Jericó contou com a presença especial de Dom Gilson Andrade, Bispo de Nova Iguaçu, que trouxe uma mensagem de esperança e transformação. Em suas palavras, Dom Gilson destacou a importância de estar de coração aberto durante esses dias de oração:

“Nesses dias esteja de coração aberto, porque Deus vai bater na porta do seu coração. Porque a primeira barreira que a gente tem que superar é a gente mesmo! A barreira mais difícil de se quebrar não está fora, está dentro!”

A Renovação Carismática Católica, organizadora do momento religioso, é um movimento dentro da Igreja Católica que busca promover a vivência dos dons do Espírito Santo, a renovação espiritual dos fiéis e um maior ardor missionário.