Encontro de Formação Diocesano para fortalecer a missão cristã

Organizado pelo Conselho Missionário Diocesano (COMIDI), ocorrerá um encontro de formação no próximo, sábado, dia 22 de junho, terá início às 8h e abordará o tema: “A missão a partir da Iniciação à Vida Cristã (IVC)”. O local do encontro será Catedral Santo Antônio de Jacutinga, no Centro de Nova Iguaçu.

O encontro contará com a assessoria do Padre João Victor, assessor eclesiástico da catequese e pároco em São Miguel, no bairro de Miguel Couto, que conduzirá as atividades e discussões.

O objetivo principal do encontro é fortalecer a importância da missão cristã e discutir estratégias para a iniciação à vida cristã, um processo vital para a formação de novos membros na fé católica. Este tema é especialmente relevante em um momento em que a Igreja busca renovar seu compromisso.

Além das palestras e momentos de reflexão, o encontro terá um lanche partilhado, incentivando a fraternidade e a troca de experiências entre os participantes. O formato colaborativo do lanche reforça a mensagem de comunhão e partilha, valores centrais da fé cristã.

A iniciativa do COMIDI em promover este encontro de formação demonstra o comprometimento da Diocese de Nova Iguaçu em capacitar sua fidelidade para que possam vivenciar e propagar os ensinamentos cristãos com mais profundidade e eficácia.