Pastoral do Dízimo lança subsídio de encontro para o Mês do Dízimo

A Pastoral do Dízimo, que inicialmente havia programado um encontro de formação em formato diocesano para o próximo dia 6 de julho, fez uma mudança estratégica em suas atividades. Em busca de maior alcance e logística simplificada, a pastoral lançou o subsídio “Dízimo: Lei ou Compromisso?” com a indicação de que este material seja utilizado como guia em encontros paroquiais na mesma data anteriormente estipulada para o encontro diocesano.
Essa ação visa não apenas facilitar a participação de mais agentes, mas também garantir que a celebração do Mês do Dízimo seja mais inclusiva e acessível. O subsídio foi desenvolvido como parte de um programa de formação continuada diocesana, que tem como objetivo promover o fortalecimento e a eficiência das práticas administrativas nas paróquias, contribuindo assim para o avanço e a prosperidade da Igreja.

Conteúdo do Material

O subsídio “Dízimo: Lei ou Compromisso?” é um guia que busca esclarecer e refletir sobre a importância do dízimo na vida do cristão,  sugere a leitura de trechos da Bíblia, para fundamentar a prática do dízimo.

O material destaca que o dízimo não deve ser visto apenas como uma obrigação, mas como um compromisso, um ato de amor e solidariedade. Com essa iniciativa, a Pastoral do Dízimo espera que as paróquias possam utilizar o subsídio para fortalecer o entendimento e a prática do dízimo, promovendo uma participação mais ativa e consciente dos fiéis na vida da Igreja.

Baixe o subsídio no link abaixo:

Subsídio – Mês do Dízimo