Projeto da Fome à cidadania tem encerramento com avaliação positiva

A Diocese de Nova Iguaçu, em parceria com a Comissão da Ação Sócio transformadora, a CNBB e o Centro dos Direitos Humanos, celebrou o encerramento da Formação em Direito e Segurança Alimentar. O projeto, intitulado “Da Fome à Cidadania”, foi financiado pelo Fundo Nacional da Solidariedade e trouxe esperança e conhecimento a diversas comunidades vulneráveis.

Após meses de dedicação e esforço coletivo, o projeto conseguiu alcançar diferentes realidades em vários locais, incluindo a Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Queimados, Casa Beija-Flor em Austin, Casa do Menor Tinguá, Casa da Solidariedade em Nova Iguaçu e a Comunidade Católica Santa Rita de Cássia e São Judas Tadeu (grupo Geração Capoeira) em Queimados.

Cada um desses locais testemunhou uma significativa mudança, não apenas em termos de conscientização sobre direitos básicos à alimentação, mas também no fortalecimento dos laços comunitários e na promoção da segurança alimentar. O projeto deixou um legado de empoderamento e dignidade, beneficiando diretamente aqueles que mais necessitam.

Segundo a organização, a jornada foi marcada por aprendizado mútuo, solidariedade e esperança, gerando orgulho e inspiração para continuar a luta por um mundo mais justo e igualitário.

A equipe envolvida acredita que o legado do “Da Fome à Cidadania” continuará a reverberar, incentivando a construção de um futuro mais promissor para todos. O trabalho árduo e o comprometimento de todos os envolvidos foram fundamentais para o sucesso da iniciativa, que visa transformar a realidade e construir uma sociedade mais justa e solidária.

Confira mais fotos dos encontros:

Fotos e texto: Colaboração Débora Elise (CDH)