Formação e espiritualidade marcam encontros na Forania 2

No último sábado, dia 6 de julho, a Forania 2 do Vicariato Sede promoveu uma manhã de formações que englobou diversas paróquias da região, com o intuito de fortalecer a fé e o compromisso dos coordenadores, tesoureiros e ministros das comunidades.

Na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, o encontro foi conduzido pelo Padre João Victor, Vigário Forâneo, que orientou os coordenadores e tesoureiros das comunidades locais. Durante a formação, que contou ainda com a presença do Padre Davenir Andrade, Vigário Episcopal, foram abordados temas essenciais para a gestão paroquial e a importância da transparência e responsabilidade na administração dos recursos da Igreja.

Simultaneamente, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, o Padre André Silvino liderou a formação destinada aos ministros extraordinários da Palavra, do Batismo e da Esperança. O encontro visou aprofundar o conhecimento e a preparação desses ministros para que possam desempenhar suas funções com ainda mais dedicação e eficácia, fortalecendo a espiritualidade das comunidades atendidas.

Enquanto isso, na Paróquia São Miguel Arcanjo, o Padre José Vilanova reuniu os ministros extraordinários da sagrada comunhão. A formação teve como foco principal a importância do serviço e da devoção no ministério da Eucaristia, ressaltando a necessidade de uma vida de oração constante e compromisso com a santidade.

Os eventos realizados destacam o empenho das paróquias em proporcionar formações contínuas para seus líderes e servidores, promovendo assim uma comunidade de fé mais unida e bem preparada para enfrentar os desafios pastorais do dia a dia.

Confira mais imagens da manhã formativa na Forania 2: