Pascom da Forania 5 fortalece a espiritualidade dos seus agentes

No último domingo, 07 de julho, a Pastoral da Comunicação (Pascom) da Forania 5 realizou seu primeiro retiro espiritual na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Banco de Areia. O encontro contou com a presença de 17 agentes de comunicação e do diácono João Batista, assessor da Pascom da Forania 5, que conduziu momentos de adoração.

O retiro proporcionou uma rica experiência espiritual para os participantes. Além da adoração, os agentes rezaram o terço do comunicador, participaram de dinâmicas e compartilharam um lanche fraterno. O encerramento do retiro foi marcado pela celebração da Santa Missa, presidida pelo Cônego Liberalino Neto.

A espiritualidade do agente comunicador da Igreja é fundamental para o desenvolvimento de um trabalho pastoral eficaz e autenticamente cristão. Através de momentos de oração, adoração e comunhão, os comunicadores podem fortalecer sua fé e renovar seu

compromisso com a missão evangelizadora da Igreja. Um agente de comunicação espiritualmente fortalecido está mais apto a transmitir a mensagem do Evangelho com clareza, amor e verdade, utilizando os meios de comunicação para promover a unidade e a edificação da mensagem de Deus.

O retiro espiritual da Pascom da Forania 5 destacou a importância de integrar a dimensão espiritual nas atividades pastorais, lembrando que a comunicação na Igreja não se resume apenas ao uso de técnicas e ferramentas, mas é, antes de tudo, um serviço de amor e dedicação a Deus e aos irmãos.

Colaboração: Clarice Ribeiro – Pascom Paróquia Santo Elias