Conselho Diocesano de Pastoral avalia e planeja rumos de 2024

Na última terça-feira, 09 de julho, ocorreu a reunião do Conselho Diocesano de Pastoral, no auditório Dom Adriano Hypólito, localizado no Cenfor. A reunião teve início com uma oração e a leitura da ata da sessão anterior.

Durante o encontro, foram avaliados eventos diocesanos realizados recentemente, incluindo a Formação Pastoral, a Ordenação Presbiteral, o Encontro dos Tesoureiros, a Missa Diocesana em honra ao Padroeiro Diocesano, o Encontro de Formação do COMIDI, o Encontro do Apostolado da Oração, as atividades do Mês Vocacional Diocesano, como o “Vinde e Vede”. Também foram discutidas as atividades dos vicariatos, como a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, as celebrações de Pentecostes, e a Visita Pastoral à Paróquia Senhor do Bonfim, em Engenheiro Pedreira.

A reunião abordou também pautas importantes para os próximos meses, incluindo a Visita Pastoral à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Jardim Glaucia, Vicariato Leste, que está ocorrendo e se estende até o próximo domingo.

Entre outros assuntos também foram abordados os preparativos para a Romaria Diocesana em 14 de setembro. Houve ainda atualização sobre a entrega e cobrança de subsídios, como a “Hora da Família” e a “Cartilha de Orientação Política”, e discussão da programação elaborada pelos grupos e pelo Conselho Presbiteral para a Celebração Diocesana do Jubileu da Esperança. A reunião também destacou as atividades das comissões diocesanas e ainda foram anunciados eventos futuros.