Dom Gilson realiza Visita Pastoral à Paróquia Nossa Senhora Aparecida no Jardim Gláucia

Na quarta-feira, 10 de julho, Dom Gilson Andrade, bispo de Nova Iguaçu, deu início à sua terceira Visita Pastoral, percorrendo o Vicariato Leste em Belford Roxo. A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, situada no Jardim Gláucia, na Forania 8, foi a escolhida para receber o bispo em um momento de graça e renovação espiritual.

A Visita Pastoral é uma ocasião especial na qual o Bispo conhece a realidade da Diocese para melhor servi-la, encorajando a missão evangelizadora e orientando as atividades pastorais e administrativas. Segundo o Código de Direito Canônico, esta é uma visita oficial que o Bispo faz a toda Diocese, ao menos a cada cinco anos (CDC 396).

Na quinta-feira, Dom Gilson iniciou as atividades bem cedo com uma oração na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Gláucia. Após, ele visitou a Policlínica Mariza Oliveira da Silva, seguida pela Escola Municipal Jardim Gláucia, ainda pela manhã, foi a vez da Creche Municipal Álvaro Cardoso receber a visita do bispo.

No decorrer da quinta-feira, Dom Gilson também se reuniu com um grupo de idosos na matriz paroquial, visitou a unidade do Degase, esteve também na Cia Destacada da PM e no comércio local. No final da tarde, foi a casa do Seminarista Arthur e finalizou o dia com uma reunião do Conselho Administrativo Paroquial às 19h, novamente na Matriz Paroquial.

A programação continuou na sexta-feira, Dom Gilson fez visitas a comunidades que compõem a paróquia, conheceu o Espaço Verde das Irmãs Franciscanas e encerrou o dia com a Missa pela Vitória.

Sábado, as atividades começaram com Santa Missa com as crianças na Igreja Nossa Senhora Aparecida. Em seguida, Dom Gilson visitou mais comunidades da paróquia e finalizou o dia com a reunião do Conselho Pastoral Paroquial.

No domingo, na abertura do dia Dom Gilson visitou a Comunidade Nossa Senhora do Carmo, onde também celebrou a missa. Após, ele almoçou com os jovens na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida e encerrou a Visita Pastoral com a celebração do sacramento da Crisma às 18h, também na matriz paroquial.

Dom Gilson enfatizou a importância desses encontros, destacando que a Visita Pastoral não é apenas um dever episcopal, mas um verdadeiro chamado à comunhão e ao crescimento espiritual. Os fiéis da Paróquia Nossa Senhora Aparecida puderam aproveitar ao máximo esses dias de bênçãos e renovação, acolhendo Dom Gilson com alegria e participando ativamente das atividades programadas.

Confira imagens da Visita Pastoral na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Jardim Gláucia:

Fotos: Breno Barbosa (Pascom – Paróquia Nossa Senhora Aparecida / Jardim Gláucia)