Paróquia em Mesquita festeja Santo Elias

A Paróquia de Santo Elias, localizada em Mesquita, se prepara para celebrar a tradicional festa em honra ao seu padroeiro, Santo Elias. A programação, que se estende de 16 a 21 de julho, inclui momentos religiosos e culturais, destinados a promover a devoção e a integração da fé.

As festividades começam nesta terça-feira, 16 de julho, com a solenidade do Dia de Nossa Senhora do Carmo, às 19h. A partir de então, a paróquia dará início ao Tríduo, uma sequência de três dias de orações e celebrações. Na quarta-feira, 17 de julho, haverá adoração às 19h, conduzida pelo Diácono Jorge. Na quinta-feira, 18 de julho, a comunidade se reunirá novamente às 19h para a Noite Mariana, liderada pelo grupo Filhas de Maria. Na sexta-feira, 19 de julho, ainda terá o Terço da Batalha, que acontecerá às 19h, sob a orientação de Jadir Barcellos.

O ponto alto das celebrações será no sábado, 20 de julho, o Dia do Padroeiro. A programação deste dia começa cedo, com uma alvorada às 6h, seguida por procissão e missa solene às 18h, presidida por Dom Gilson Andrade, bispo de Nova Iguaçu.

Programação Cultural

Além das atividades religiosas, a festa de Santo Elias também conta com eventos culturais para toda a família. Na sexta-feira, 19 de julho, após o tríduo religioso, Nandes Moraes animará a noite com um show ao vivo. No sábado, 20 de julho, após a solenidade, será a vez de Zelito dos Teclados subir ao palco para entreter os fiéis. No domingo, 21 de julho, a partir das 14h, Léo Ferreira será a atração musical do Show de Prêmios. Os convites para participar do evento custam R$10.

Confira a programação completa: