11º Encontro Diocesano dos Servidores do Altar: Um Chamado à Oração e Serviço

No próximo dia 3 de agosto, a Paróquia São Judas Tadeu, localizada no Vicariato Leste, será palco do 11º Encontro Diocesano dos Servidores do Altar. O encontro terá início às 07h30, contará com o tema “Maria, ensina-nos a orar com a Igreja”, e tem como intuito reunir uma grande quantidade de fiéis e servidores dedicados ao serviço litúrgico.

Os servidores do altar, conhecidos por diferentes nomenclaturas como acólitos, coroinhas e cerimoniários, desempenham um papel crucial nas celebrações litúrgicas. Esses fiéis têm a responsabilidade de auxiliar o sacerdote no altar durante as missas e outras celebrações, contribuindo para a solene execução dos ritos. A formação e o engajamento desses servidores são fundamentais para a vida litúrgica da Igreja, garantindo que as celebrações sejam realizadas de maneira reverente e organizada.