Presbíteros: Testemunhas da Esperança

Nesta terça-feira, na Paróquia São Sebastião de Austin, aconteceu o encontro dos padres com 10 a 25 anos de ministério, proporcionando um dia de reflexão e partilha baseado no livro “Presbíteros: Testemunhas da Esperança”, presente dado por Dom Gilson Andrade, bispo de Nova Iguaçu, no final do ano passado.

O encontro começou com um momento de oração e adoração, seguido pela Liturgia das Horas. A temática central girou em torno da unidade, da diocesaneidade e da sinodalidade, ressaltando a função do presbítero como testemunha da esperança e sua configuração com a pessoa de Jesus Cristo.

Após a liturgia, os participantes se reuniram para ler um trecho do livro indicado pelo Bispo, seguido por um breve momento de silêncio contemplativo. Em seguida, os padres participaram de partilhas em dois momentos distintos, permitindo uma troca enriquecedora de experiências e reflexões sobre seu ministério.

O encontro contou com um café da manhã acolhedor e se encerrou com um almoço, proporcionando não apenas momentos de reflexão espiritual, mas também de confraternização e fortalecimento dos laços entre os presbíteros da diocese.

Essa iniciativa reflete o compromisso da Diocese de Nova Iguaçu em promover a formação contínua e a unidade entre seus clérigos, reforçando a importância da sinodalidade e da comunhão no exercício do ministério sacerdotal.