Diocese realiza encontro sobre as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora

Na última terça-feira, 30 de julho, a Diocese de Nova Iguaçu promoveu um importante encontro de Conversação Espiritual no Seminário São Paulo VI, abordando as novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE).

A programação teve início com um café da manhã, seguido de um momento de oração. Logo após, houve a apresentação da avaliação das DGAE vindas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), contextualizando e motivando a proposta e apresentando o trabalho a ser desenvolvido.

A Conversação Espiritual seguiu com quatro passos principais:

1. Reflexão Pessoal: Um tempo dedicado à introspecção, onde os participantes refletiram individualmente sobre as diretrizes apresentadas.
  2. Partilha: Os presentes tiveram a oportunidade de compartilhar suas reflexões e experiências, enriquecendo o diálogo com diferentes perspectivas.
  3. Silêncio e Oração: Um momento de silêncio e oração para interiorizar as partilhas e reflexões feitas.
  4. Espaço para o Outro: Um ambiente de escuta ativa, onde cada participante pôde expressar suas ideias e ouvir atentamente as contribuições dos outros.

A manhã seguiu com mais um período de silêncio, seguido pelo quarto passo, “Construir Juntos”, no qual os participantes trabalharam colaborativamente para desenvolver propostas e ações concretas baseadas nas diretrizes discutidas.

O encontro foi concluído com considerações finais, uma oração e bênção, e um almoço de confraternização, encerrando a programação de forma acolhedora e fraterna.