XI Encontrão dos Servidores do Altar da Diocese de Nova Iguaçu: Uma Celebração de Fé e Dedicação

No último domingo, 03 de agosto,, a Paróquia São Judas Tadeu em Heliópolis, Belford Roxo, recebeu uma grande celebração com a realização do XI Encontrão dos Servidores do Altar da Diocese de Nova Iguaçu. O encontro reuniu mais de 1000 pessoas, a maioria crianças e adolescentes de todas as foranias da diocese, transformando o encontro em uma vibrante manifestação de fé e alegria.

O encontro começou com muita música no Centro Comunitário da Matriz, preparando os corações para a Santa Missa presidida por Dom Gilson Andrade, Bispo de Nova Iguaçu. A presença de Dom Gilson foi um destaque especial, pois ele se juntou aos servidores do altar não apenas durante a missa, mas também nas ruas de Heliópolis, participando ativamente de uma animada procissão que percorreu o bairro.

Com o tema “Maria, ensina-nos a orar com a Igreja”, o encontro  visou fortalecer a união e o engajamento dos servidores do altar, conhecidos por diferentes nomenclaturas como acólitos, coroinhas e cerimoniários. Esses fiéis desempenham um papel essencial nas celebrações litúrgicas, auxiliando o sacerdote no altar durante as missas e outras cerimônias, contribuindo para que os ritos sejam realizados de maneira reverente e organizada.

A formação e o comprometimento desses jovens são fundamentais para a vida litúrgica da Igreja, e o XI Encontrão dos Servidores do Altar foi uma oportunidade de celebrar essa dedicação. Após a missa, a adoração ao Santíssimo Sacramento reforçou o espírito de oração e devoção, culminando na procissão que trouxe um momento de comunhão e testemunho de fé para toda a comunidade.

O XI Encontrão dos Servidores do Altar foi, sem dúvida, um momento de profunda importância para a Diocese de Nova Iguaçu, fortalecendo laços, inspirando vocações e celebrando a fé em comunhão.

Confira mais imagens do encontrão:

Fotos: Pascom DNI