Frei Lucas e Frei Daniel serão ordenados em celebração na Catedral Santo Antônio de Jacutinga

No próximo dia 5 de outubro de 2024, a Catedral Santo Antônio de Jacutinga, em Nova Iguaçu, será o cenário para uma importante celebração em nossa Diocese: a ordenação diaconal e presbiteral de dois membros do Instituto dos Frades de Emaús (IFE).

A cerimônia, marcada para às 9h, será presidida por Dom Gilson Andrade da Silva, Bispo Diocesano de Nova Iguaçu. Na ocasião, Frei Lucas Soares de Paiva Silva, IFE, receberá a ordenação presbiteral, enquanto Frei Daniel do Sagrado Coração, IFE, será ordenado diácono. A celebração é de grande significado para a nossa Igreja Diocesana, pois reforça a missão e o compromisso dos religiosos com o serviço ao povo de Deus e a importância de cada vez mais rezarmos pelas vocações, uma vez que, são filhos de nossa terra que confirmam o chamado vocacional em suas vidas. Frei Daniel é oriundo da Paróquia São Sebastião em Austin e Frei Lucas é filho da Paróquia São Pedro e São Paulo em Paracambi.

O anúncio oficial da ordenação foi divulgado pela Chancelaria do Bispado, que confirmou a aprovação das ordenações após a conclusão de todos os trâmites necessários, conforme as normas canônicas. A cerimônia será realizada na Catedral, situada na Avenida Mal. Floriano Peixoto, no Centro de Nova Iguaçu.

A ordenação diaconal de Frei Daniel do Sagrado Coração tem como lema “Onde eu estiver, ali estará também o meu servo” (Jo 12,36), refletindo seu compromisso em seguir os passos de Cristo no serviço à Igreja. Já o lema escolhido por Frei Lucas Soares de Paiva Silva para sua ordenação presbiteral é “Deus Tudo em todos” (1Cor 15,28), simbolizando sua entrega total à vontade divina.

Veja o Comunicado Oficial da Chancelaria do Bispado: