Nota de Pesar pelo falecimento do Revmo. Sr. Padre Milton Fidélis da Silva

“Em Cristo todos serão vivificados” (1 Cor 15,22)

Com profundo pesar, mas com firme esperança na Ressurreição em Cristo Jesus, comunicamos o falecimento do Padre Milton Fidelis da Silva, ocorrido na manhã desta sexta-feira, 23 de agosto de 2024, na cidade de Queimados. Informamos também sobre os ritos fúnebres que marcarão sua despedida.

Padre Milton nasceu em São Benedito, Ceará, em 24 de setembro de 1958. Ingressou na Ordem dos Frades Menores, onde fez sua Profissão Solene em 2 de agosto de 1990 e foi ordenado presbítero em 18 de julho de 1992. Em 2004, ele chegou à Diocese de Nova Iguaçu para servir como vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Nilópolis. Após um período de experiência na vida diocesana, manifestou o desejo de ingressar no clero local e foi incardinado em nossa Igreja Particular em 12 de dezembro de 2013. Desde então, Padre Milton desempenhou diversas funções, incluindo a de capelão do Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse), pároco nas paróquias Sagrado Coração de Jesus, no Caonze; Santa Rita, em Santa Rita; e Jesus Bom Pastor, em Belford Roxo. Além disso, foi presidente da Comissão de Presbíteros, membro do Conselho Presbiteral, e administrador paroquial na Paróquia Santíssima Trindade, em Olinda. Atualmente, servia como vigário paroquial na Paróquia São Francisco de Assis, em Queimados, e como assessor eclesiástico da Pastoral da Saúde.

O velório de Padre Milton terá início nesta sexta-feira, 23 de agosto, com a chegada do féretro às 19 horas na Igreja Matriz de São Francisco de Assis, no Jardim Alzira, em Queimados. A Santa Missa de Exéquias será celebrada às 10h deste sábado, 24 de agosto, e o sepultamento ocorrerá às 13 horas no Jazigo dos Padres, no Cemitério Municipal de Nova Iguaçu.

Que o exemplo de humildade e simplicidade evangélica do Padre Milton seja para nós um modelo na nossa caminhada e na construção do Reino de Deus. Confiemos este nosso irmão à intercessão da Virgem Senhora da Piedade, para que o Bom Deus o acolha e lhe conceda a recompensa da herança prometida aos servos bons e fiéis: a contemplação de Sua glória. À querida comunidade da Paróquia São Francisco de Assis, expresso minha proximidade neste momento de dor, para que sejam confortados em Cristo Jesus e permaneçam firmes em Seu amor, que cura todas as feridas.

Dom Gilson Andrade da Silva
Bispo de Nova Iguaçu