Seminarista Cassiano dá mais um passo em sua caminhada vocacional

Na noite da última terça-feira (20), a Capela Mor de Nossa Senhora do Rosário, localizada no Seminário Diocesano São Paulo VI, recebeu celebração solene presidida por Dom Gilson Andrade, bispo de Nova Iguaçu. Durante a eucaristia, o seminarista Cassiano Loss foi instituído no Ministério de Leitor, um passo significativo em sua caminhada vocacional.

A celebração contou a participação de membros do clero diocesano. O reitor do seminário, Padre Luiz André de Souza, e o vice-reitor, Padre Rodrigo Albuquerque, também participaram do rito, que é um momento importante na formação dos futuros sacerdotes.

O Ministério do Leitor é uma função especial dentro da Igreja Católica. Ele é conferido aos que se preparam para o sacerdócio, e também a leigos que exercem essa função nas suas comunidades. O Leitor é responsável por proclamar as leituras nas celebrações litúrgicas, exceto o Evangelho, e por instruir o povo de Deus, colaborando para que a Palavra de Deus seja mais bem compreendida e vivida. A instituição no Ministério de Leitor é um passo importante na vida de um seminarista, sinalizando seu compromisso com a Palavra de Deus e sua futura missão pastoral.

Confira imagens da celebração: