Nilópolis comemora 77 anos sob a benção de Nossa Senhora da Conceição

Na última quarta-feira, 21 de agosto, a cidade de Nilópolis celebrou seus 77 anos de emancipação com uma missa em ação de graças na matriz da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município. A celebração foi presidida por Dom Gilson Andrade da Silva, bispo diocesano de Nova Iguaçu, e contou com a concelebração de padres e diáconos das quatro paróquias que compõem a Forania 6, pertencente ao Vicariato Sul.

A missa reuniu inúmeros fiéis que, com devoção, participaram das homenagens ao município. Entre os presentes estavam autoridades locais, incluindo o prefeito Abraão David Neto, acompanhado da primeira-dama, Kamilla Duarte. Durante a celebração, foi destacada a importância da fé e da união da comunidade em momentos significativos como este, que celebram a história e as conquistas de Nilópolis.

Em sua homilia, Dom Gilson destacou e orou pela materna intercessão da Senhora da Conceição, padroeira da matriz e do município de Nilópolis, para que ela seja sempre o consolo dos corações e socorro nas lutas do dia-a-dia.

A presença expressiva dos fiéis demonstra a profunda ligação entre a fé e a identidade cultural do povo nilopolitano.

Confira mais fotos da missa de 77 anos de Nilópolis:

Fotos: Pascom – DNI