Paróquia de São Miguel Arcanjo prepara festa de seu padroeiro

A Paróquia de São Miguel Arcanjo, localizada em Miguel Couto, Nova Iguaçu, se prepara para celebrar a festa de seu padroeiro, São Miguel Arcanjo. Com o tema “São Miguel, Arcanjo da Esperança!”, a programação religiosa e social promete envolver toda a comunidade em momentos de devoção e confraternização.

De 20 a 28 de setembro, sempre às 19h, a paróquia realizará um novenário de missas, com celebrações em diferentes comunidades, preparando para o grande dia. No domingo, 29 de setembro, Dia do Padroeiro, a programação começará cedo, às 8h, com uma procissão saindo da Comunidade Nossa Senhora de Fátima, em Ambaí. Em seguida, será celebrada uma Missa Solene, presidida por Dom Gilson Andrade, bispo de Nova Iguaçu. Às 19h, será celebrada mais uma Santa Missa em honra a São Miguel Arcanjo.

Além das celebrações religiosas, a festa contará com uma programação social animada. No sábado, 28 de setembro, às 20h, haverá o Baile da Primavera, com o DJ Marcelo garantindo a animação da noite. No domingo, a partir das 12h, será servido o Almoço do Arcanjo, seguido por um Show de Prêmios às 14h, oferecendo momentos de convivência e lazer.

A festa de São Miguel Arcanjo é um momento especial proporcionando tanto momentos de espiritualidade quanto de confraternização. Que todos possam participar e sentir a presença protetora de São Miguel em suas vidas, conforme as palavras do Salmo 138,1: “Vou cantar para ti diante dos anjos”.

Confira a programação completa da festa de São Miguel Arcanjo: