Nilópolis recebe celebração diocesana do Dia Nacional do Momento Mariano do Terço dos Homens

No domingo, 8 de setembro, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Nilópolis, recebeu a celebração diocesana do Dia Nacional do Momento Mariano do Terço dos Homens. O encontro teve a presença de grupos de diversas localidades da Diocese de Nova Iguaçu, que se reuniram para um grande momento de oração e confraternização.

A missa, presidida pelo bispo Dom Gilson Andrade, destacou a importância da dimensão missionária e evangélica do movimento. Dom Gilson exortou os presentes a renovar sua fé e compromisso com a missão de levar a mensagem cristã por meio da oração do Terço. A celebração foi marcada por um forte sentimento de comunidade e espiritualidade, refletindo o papel essencial que o Terço dos Homens desempenha na vida de muitos fiéis.

O que é o Terço dos Homens?

O Terço dos Homens é um movimento católico criado em 1936 em Itabí, SE, por um frade da Ordem dos Frades Menores. Destinado a incentivar a oração do Terço entre homens, o movimento começou com a participação de 220 homens e, desde então, se espalhou por vários estados brasileiros. É conhecido por promover a oração em grupo e a integração das famílias, com encontros regulares e atividades que fortalecem a fé e o compromisso com a evangelização.

Fotos: Pascom – DNI