Paróquia do Vicariato Sul divulga programação da festa em honra à Mãe Aparecida

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Nilópolis, divulgou a programação da Festa da Padroeira 2024, que celebra Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Com o tema “Com Maria, somos peregrinos da esperança”, as festividades contarão com atividades religiosas e culturais, culminando no dia 12 de outubro, data dedicada à Mãe Aparecida.

As celebrações tiveram início com a Romaria Diocesana ao Santuário Nacional de Aparecida, que ocorreu no dia 14 de setembro, onde os fiéis puderam participar de missa presidida por Dom Gilson Andrade, bispo de Nova Iguaçu, direto da basílica do santuário.

Uma novidade para este ano é a 1ª Caminhada de Nossa Senhora Aparecida, marcada para o dia 28 de setembro, nas ruas de Nilópolis, reunindo os devotos em um ato público de devoção, mas também de incentivo a prática de atividades físicas, promovendo o cuidado com a saúde.

No dia 02 de outubro, haverá a Adoração e Benção do Santíssimo, seguida pela Novena de Nossa Senhora Aparecida, que acontecerá entre os dias 3 e 11 de outubro, sempre às 19h durante a semana, e às 18h aos sábados e domingos. A novena culmina na Festa Solene do dia 12 de outubro, com uma programação de missas desde as 6h da manhã até às 16h, seguida por Adoração e Benção do Santíssimo, procissão às 17h, e encerramento com a Missa Solene às 18h.

A tradicional distribuição do Bolo da Padroeira ocorrerá nos dias 11 e 12 de outubro, com duas toneladas de bolo, recheadas com mil medalhas de Nossa Senhora Aparecida e dois pares de alianças, ao valor de R$ 6,00 por fatia. No dia 12, também será servido o Almoço dos Romeiros a partir das 12h, por R$ 20,00, e haverá barracas de comidas típicas disponíveis durante todo o dia.

Para finalizar, os fiéis poderão aproveitar o show com música ao vivo nos dias 11 e 12 de outubro, a partir das 20h, com entrada franca.

Confira a programação completa: