Encontro do GVD promove discernimento vocacional entre jovens no Seminário Diocesano

No último final de semana, o Seminário Diocesano São Paulo VI acolheu o encontro do Grupo Vocacional Diocesano (GVD), oferecendo aos jovens um espaço para refletir e discernir sobre o chamado de Deus em suas vidas. O encontro que é organizado pelo Serviço de Animação Vocacional (SAV), contou com a presença do vice-reitor do seminário e responsável pelo SAV na Diocese, Padre Rodrigo Albuquerque, do reitor Padre Luiz André, e do bispo diocesano Dom Gilson Andrade.

O encontro focou em proporcionar momentos de profunda espiritualidade e comunhão. Os jovens participaram de partilhas, oração, adoração, celebração da Santa Missa e da leitura orante da Palavra de Deus. Além disso, houve tempo dedicado ao aconselhamento individual e à escuta em grupo, permitindo que cada participante tivesse a oportunidade de ser ouvido e orientado em seu caminho vocacional.

Padre Rodrigo ressaltou a importância de encontros como este, que oferecem uma oportunidade valiosa para os jovens “mergulharem na escuta de Deus e perceberem com mais clareza os sinais de sua vocação”. Dom Gilson, fez questão de estar próximos aos jovens durante o encontro e dar uma bênção especial, o pastor motivou os jovens a continuarem firmes em sua caminhada de discernimento, confiando na graça e no amor de Deus.

O encontro foi marcado por um clima de fraternidade, renovando o compromisso da Diocese em apoiar a juventude em seu processo de escuta e resposta ao chamado divino.

Imagens: SAV