Missa com os funcionários exalta o compromisso com a caridade e partilha

0
52

Na manhã desta quinta-feira, 21 de novembro, os colaboradores da Mitra Diocesana de Nova Iguaçu se reuniram na Capela São Bartolomeu, no Centro de Formação (Cenfor), para a penúltima celebração eucarística mensal de 2024. A missa foi presidida pelo vigário geral da Diocese, Monsenhor Max Jesus. Como já é tradição, a celebrar contorno com um gesto concreto durante o ofertório, simbolizando o compromisso com a caridade e a partilha.

Durante sua homilia, Monsenhor Max refletiu sobre o amor divino, destacando que cada um é chamado a ser uma expressão desse amor no mundo. Ele afirmou:

“No mundo em que tantas pessoas não vivem a prática do amor, Deus é amor. Nós somos manifestação do amor de Deus. A gente deve viver essa presença de Deus na família, na sociedade e de modo especial também aqui no ambiente que trabalhamos.”

A última missa mensal de 2024 está prevista para dezembro, encerrando um ciclo de encontros que reafirmam a missão da Mitra Diocesana como um espaço de evangelização e serviço.

Confira imagens da celebração eucarística:

Fotos: Débora Elise (CDHNI)