Jovens da Pastoral da Juventude participam do G20 Social

0
8

Dois jovens da Pastoral da Juventude (PJ) da Diocese de Nova Iguaçu marcaram presença no G20 Social , realizado entre os dias 14 e 16 de novembro, no Rio de Janeiro. O evento reuniu diversas instituições e organizações da sociedade civil para dialogar e propor ações práticas relacionadas a questões globais urgentes, como sustentabilidade, combate à pobreza e mudanças na governança global, com foco nos mais vulneráveis.

Renan Gentil, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Japeri, e coordenador nacional da PJ pela Regional Leste 1 da CNBB, e Luis Miguel , da Paróquia São Simão, no Lote XV, e membro da coordenação diocesana da PJ, participaram do evento. Ambos se uniram a outros participantes comprometidos com a defesa da vida, especialmente dos jovens, um valor central para a Pastoral da Juventude.

A presença de jovens da PJ no G20 evidência o engajamento da Pastoral da Juventude em promover uma espiritualidade ativa, comprometida com as transformações sociais e incentiva à participação ativa dos jovens em eventos que visam o bem comum, fortalecendo assim a missão da Igreja de ser uma presença transformadora no mundo.

O que foi o G20 Social?

O G20 Social é uma iniciativa que ocorre paralelamente às reuniões do Grupo dos 20 (G20), formadas pelas maiores economias do mundo. Seu objetivo é trazer uma perspectiva da sociedade civil para debates e decisões globais, garantindo que as vozes de comunidades marginalizadas e grupos sociais vulneráveis ​​sejam ouvidas.