Na noite do último sábado, 8 de fevereiro, foi celebrada a ordenação presbiteral do Diácono José Adriano,na Paróquia São Judas Tadeu, em Helópolis, presidida por Dom Gilson Andrade, bispo de Nova Iguaçu.
A ocasião teve um significado ainda mais especial para o novo sacerdote, pois sua ordenação ocorreu no dia de seu aniversário natalício, tornando a data duplamente festiva. A membros da paróquia e fiéis de diversas partes da diocese compareceram em grande número para testemunhar esse grandepasso na vida de José Adriano
Durante a homilia, Dom Gilson destacou a essência da vocação sacerdotal, enfatizando que antes de ser um chamado para realizar diversas atividades, a vocação é, acima de tudo, uma declaração de amor.
“A vocação antes de ser uma proposta para realizar tantas coisas, um padre faz muitas coisas, mas a vocação é uma declaração de amor, que coloca em movimento a capacidade de amar de uma forma bem concreta. Portanto, falo isso para todos, mas especialmente quero lembrar isso aos jovens: responder sim à vocação é responder sim à vida, é responder sim ao amor”, afirmou o bispo.
A comunidade da Paróquia São Judas Tadeu celebrou com grande entusiasmo a ordenação de Padre José Adriano, que é fruto da própria paróquia. O novo presbítero agora inicia sua missão com o desafio de ser um pastor segundo o Coração de Cristo, servindo com dedicação e amor ao povo de Deus.
Veja a cobertura completa no álbum do Flickr abaixo: