Seminário Diocesano São Paulo VI inicia ano formativo com missa presidida por Dom Gilson

0
114

Na última quarta-feira, 19 de fevereiro, foi celebrada a missa de abertura do ano formativo do Seminário Diocesano São Paulo VI, na Capela Mor do próprio seminário. A celebração foi presidida por Dom Gilson Andrade, bispo diocesano, e contou com a presença de Dom Luciano Bergamin, bispo emérito. O rito litúrgico também foi concelebrado pelo reitor do seminário, padre Luiz André de Sousa, e do vice-reitor, padre Rodrigo Albuquerque, além outros membros do clero diocesano, como o Monsenhor Max Jesus, vigário geral da diocese e Ricardo Nunes, chanceler da cúria diocesana

A celebração eucarística teve um caráter especial, pois também acolheu seis novos jovens vocacionados que ingressam na caminhada formativa rumo ao sacerdócio: Antônio Pedro, Gabriel, João Marcos, João Vitor, Nicolas e Vinicius.

Outro momento significativo da celebração foi a instituição do ministério de acolitado ao seminarista Cassiano Loss. O acolitado é um passo importante na caminhada dos seminaristas, conferindo-lhes a missão de auxiliar mais diretamente no serviço do altar e na distribuição da Sagrada Eucaristia.

Com essa celebração, a seminário diocesano reafirma seu compromisso com a formação de novos sacerdotes, com o fortalecimento da espiritualidade vocacional e segue como um espaço de discernimento, e de preparação para aqueles que sentem o chamado de Deus para a vida presbiteral.

Confira imagens da celebração de abertura do ano formativo do seminário diocesano: