Seminaristas da Diocese de Nova Iguaçu participam do Formise

Nos dias 13 e 14 de outubro, o Seminário Nossa Senhora do Amor Divino, da Diocese de Petrópolis, foi o espaço que recebeu uma grande experiência de formação missionária. A VI Formação Missionária de Seminarista (Formise) do Regional Leste 1 da CNBB, organizado pelo Conselho Missionário de Seminaristas (Comise), reuniu jovens seminaristas de várias partes da regional, incluindo um grupo do Seminário Diocesano São Paulo VI, da nossa Diocese de Nova Iguaçu.

Com o tema “Corações ardentes, pés a caminho”, baseado na passagem de Lucas 24:32-33, os participantes foram convidados a explorar sua vocação e aprofundar o compromisso com a missão evangelizadora da Igreja.

Uma das presenças no encontro foi a de Dom Gregório Paixão, OSB, arcebispo nomeado de Fortaleza (CE) e Vice-presidente do Regional Leste 1 – CNBB, que acolheu os seminaristas e compartilhou palavras de incentivo e orientação. Além disso, o Formise contou também com a participação de Dom Geraldo de Paula Souza, bispo auxiliar da Arquidiocese de Niterói, que ministrou uma das formações, contribuindo para a capacitação dos jovens seminaristas.

No sábado, o encontro foi marcado por diversas atividades e formações que promoveram o crescimento espiritual e intelectual dos participantes. O evento culminou no final da tarde com um momento de Adoração e Hora Santa Missionária, no qual a nova equipe de Coordenação do Comise Regional foi apresentada.