Pastoral da Comunicação diocesana promove missão de diálogo e planejamento

A Pastoral da Comunicação Diocesana está dando mais um passo em direção ao fortalecimento da comunicação e da evangelização, com a realização de uma missão nos regionais diocesanos. Esta ação visa promover encontros de diálogo e planejamento, reunindo agentes da Pascom para discutir e compartilhar estratégias de comunicação eficaz.

A missão da Pastoral da Comunicação vai além da simples divulgação de informações. Ela busca promover a escuta ativa, o diálogo e a formação contínua dos agentes de comunicação. Uma das iniciativas-chave é a apresentação do Diretório de Comunicação atualizado, fornecendo uma base sólida de conhecimento para todos os envolvidos na ação de evangelização.

Um aspecto importante desta missão é a forma como a Pascom planejou os encontros. Em vez de separar os regionais diocesanos, a Pastoral está unindo dois regionais na maioria dos encontros. Essa abordagem visa estreitar laços entre os agentes e promover uma colaboração mais eficaz em prol da comunicação e da evangelização.

Início dos Encontros

Os encontros programados iniciaram no dia 14 de outubro, com a reunião dos regionais VIII e X. A programação inclui atividades de diálogo, apresentação do Diretório de Comunicação e discussões sobre as melhores práticas de comunicação para a missão da Igreja.

Esta iniciativa da Pastoral da Comunicação Diocesana demonstra o compromisso contínuo da Igreja em usar a comunicação como uma ferramenta poderosa para compartilhar a mensagem da fé e fortalecer os laços entre os agentes de evangelização em toda a Diocese. A expectativa é que esses encontros resultem em uma comunicação mais eficaz e uma ação de evangelização ainda mais impactante.