Dom Gilson prega o Retiro do Clero da Arquidiocese de Campo Grande (MS)

A pandemia da COVID-19 trouxe à reboque muitas outras crises provocando uma verdadeira e profunda crise humanitária. Se o povo sofre e surgem as situações de insegurança é, justamente na Igreja que buscam um porto seguro para ancorar o barco das suas vidas. Do outro lado estão os padres, filhos da sociedade que também sofrem as dores e conseqüências dessa crise e que, embora possuam uma formação humana específica para enfrentar esses momentos de adversidades não possam ilesos por ela.

A verdade é que todos estão cansados, estafados diante desse tempo. É preciso cuidar do corpo e da mente e também da vida espiritual para que não sucumba diante de tantas demandas.

Para auxiliar o clero da Arquidiocese de Campo Grande (MS) acompanhado do seu arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa, Dom Gilson Andrade foi convidado para pregar os exercícios espirituais ao longo desta semana. O bispo de Nova Iguaçu abordará a temática da Identidade e missão dos presbíteros diante das crises do nosso tempo. O retiro acontece no Recanto Champagnat da Congregação dos Irmãos Maristas em Florianópolis (SC).