Virgem de Fátima é padroeira de seis paróquias da Diocese que se preparam para festejá-la

Celebrado em 13 de maio, o Dia de Nossa Senhora de Fátima à primeira aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos Jacinta, Francisco e Lúcia na cidade de Fátima, Portugal, em 1917, tornando-se uma das histórias mais reverenciadas no catolicismo.

A cidade de Fátima, localizada a 130 km de Lisboa, ganhou projeção mundial após as aparições que ocorreram mensalmente até outubro daquele ano, totalizando seis visitas da Virgem aos pastorinhos. Durante esses encontros, as crianças recitavam o rosário e recebiam revelações divinas, atraindo peregrinos em busca de cura e milagres espirituais.

Um dos eventos mais marcantes foi o “Milagre do Sol”, testemunhado por milhares em 13 de outubro de 1917 na Cova da Iria, onde o sol teria se movido de maneira inexplicável. A devoção a Nossa Senhora de Fátima cresceu ao longo dos anos, culminando no centenário das aparições em 2017, quando o Papa Francisco canonizou Francisco e Jacinta.

Na Diocese de Nova Iguaçu, são seis paróquias dedicadas à Nossa Senhora de Fátima, cada uma delas elaborou uma programação especial para celebrar a Mãe Maria.
Confira abaixo a programação das paróquias em honra a sua padroeira:

FORANIA 1 (Nova Iguaçu – Centro)

FORANIA 4 (Cabuçu)

FORANIA 5 (Mesquita)