Corpus Christi: Demonstração pública de amor a Cristo

Na última quinta-feira, 30 de maio, a Diocese de Nova Iguaçu celebrou a festa de Corpus Christi, uma das mais importantes do calendário católico, com grande participação popular e fervor religioso. A data, que ocorre sempre na quinta-feira após o Domingo da Santíssima Trindade, honra o Corpo e Sangue de Jesus Cristo e marca o mistério da Eucaristia, instituída pelo Papa Urbano IV em 8 de setembro de 1264.

A solenidade tem como ponto alto a tradição da produção dos tapetes para a procissão do Santíssimo Sacramento, conduzida pelas ruas. Utilizando materiais como serragem, areia colorida, borra de café, sal grosso, cal e elementos recicláveis, o povo da diocese criou verdadeiras obras de arte no chão, demonstrando sua devoção e criatividade.

O povo da Diocese de Nova Iguaçu mostrou, mais uma vez, sua devoção ao sair às ruas dos sete municípios que compõem a diocese, para celebrar Corpus Christi, expressando sua fé através da arte e da cultura. Dom Gilson Andrade, bispo de Nova Iguaçu, presidiu o rito na Catedral de Santo Antônio, situada no Centro de Nova Iguaçu.

A festa de Corpus Christi não só celebra um dos principais mistérios da fé católica, mas também evidencia o compromisso dos fiéis com a tradição e a renovação de sua fé, numa demonstração pública de amor e reverência a Jesus Cristo.

Confira abaixo mais imagens:

Forania 1

Forania 2